quinta, 23 de abril de 2026
30/10/2025   08:00h - Política Regional

Prefeitura de Manaus anuncia reforço na operação para Dia de Finados com 170 ônibus

Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), determinou o reforço da frota de ônibus que atende os seis cemitérios da capital no feriado de Dia de Finados, no domingo, 2/11.

 

Ao todo, 170 veículos irão atender nos cemitérios da capital com foco especial no cemitério Nossa Senhora Aparecida (Tarumã), na zona Oeste. Para facilitar a identificação, os ônibus terão cartazes no para-brisa informando os cemitérios atendidos.

 

O cemitério Nossa Senhora Aparecida (Tarumã) será o principal ponto de atenção, contando com um reforço de 15 veículos extras. No dia 2 de novembro, duas linhas extras irão operar: 500 – Novo Israel / Cemitério Tarumã e 901 – T4-T5 / Av. Cel. Teixeira / Cemitério Tarumã / T. Tapajós.

 

As linhas 542 e 678 terão parte de seus itinerários desviados: após a rotatória do complexo turístico Ponta Negra, seguirão pela avenida do Turismo, farão retorno após o cemitério Tarumã e, na sequência, retomarão o itinerário normal pelas avenidas do Turismo e Coronel Teixeira.

 

Além disso, o terminal de bairro das linhas 120, 450 e 542 será transferido temporariamente para a avenida do Turismo, próximo à empresa Faber Castell.

 

As linhas 010, 211, 219, 213 e 223 operarão com frota equivalente a de sábado, devido ao grande movimento no terminal do conjunto Augusto Montenegro.

Copyright © 2021-2026. Onjornal - Todos os direitos reservados.