Para atender e proporcionar o acesso que os usuários merecem, uma das principais prioridades da prefeitura é tornar o transporte público acessível a todas as pessoas, independentemente de suas limitações físicas. Para os idosos, que muitas vezes enfrentam dificuldades de mobilidade, essas melhorias são especialmente importantes nos coletivos, plataformas e terminais de ônibus da cidade.
Desde o início da gestão do prefeito David Almeida, a prefeitura já comprou 250 novos ônibus e até o final de 2024, serão mais 350 novos ônibus que vão chegar a reforçar a frota dos coletivos. Também estão sendo realizadas a adaptação dos ônibus, garantindo a presença de rampas de acesso, ar-condicionado em todos os coletivos, elevadores para cadeiras de rodas e assentos reservados para idosos.
Como parte desse investimento e renovação da estrutura no transporte público, a cidade de Manaus recebeu do Governo Federal, através do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), o auxílio financeiro para subsidiar a gratuidade do transporte público de idosos na capital.
Além dos investimentos em infraestrutura, a Prefeitura de Manaus tem promovido programas de capacitação para os motoristas e funcionários das empresas de transporte público através do setor de Educação e Operação do IMMU.
Copyright © 2021-2026. Onjornal - Todos os direitos reservados.