Na manhã desta sexta-feira, 14/7, o prefeito de Manaus, David Almeida, realizou uma visita à estrutura de saneamento básico instalada no beco Nonato, localizado no bairro Cachoeirinha, zona Sul da cidade.
Nesse projeto inovador, mais de 900 moradores foram beneficiados com a instalação de redes de esgoto, tornando-se a primeira região de palafitas no Brasil a receber esse serviço essencial.
Acompanhado pelas equipes da concessionária Águas de Manaus e pelo diretor-presidente da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman), Elson Andrade, o prefeito destacou a colaboração entre a Prefeitura de Manaus e a concessionária, que tem resultado em melhorias significativas para a população.
O projeto de saneamento no beco Nonato inclui a instalação de 350 metros de tubulações de rede coletora, bem como a construção de uma estação elevatória para bombear o esgoto. Além disso, a concessionária também foi responsável pela interligação interna das palafitas, uma responsabilidade compartilhada com os moradores. O sistema de esgoto começou a operar no local durante o primeiro semestre de 2023.
Copyright © 2021-2026. Onjornal - Todos os direitos reservados.