quinta, 23 de abril de 2026
22/08/2025   10:00h - Política Regional

Prefeito David Almeida faz parceria com a Febraban e lança Núcleo de Apoio ao Superendividado

O prefeito de Manaus, David Almeida, lançou, nesta semana, um acordo de cooperação técnica firmado entre a Prefeitura de Manaus, por meio do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor de Manaus (Procon Manaus), com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), para ampliar as ações de educação financeira e prevenção ao superendividamento. Durante o evento, realizado no auditório da sede da prefeitura, no bairro Compensa, zona Oeste, também foi lançado o Núcleo de Apoio ao Superendividado (NAS), que oferecerá atendimento especializado e orientações a consumidores com dívidas excessivas.

 

O prefeito David Almeida destacou a importância do tema e compartilhou experiências pessoais sobre os desafios de lidar com dívidas. “Todos sabem quanto ganham, mas quase ninguém sabe quanto gasta, e é aí que está o problema. É preciso anotar cada despesa para ter clareza e equilíbrio. O segredo é simples, não gastar mais do que se ganha”, alertou.

 

O prefeito ressaltou que o convênio permitirá que a população tenha acesso a ferramentas práticas para renegociar débitos e reorganizar as finanças.  A diretora-presidente do Procon Manaus, Onilda Abreu, reforçou que o NAS será um espaço de transformação social.

 

Além da assinatura do acordo e do lançamento do NAS, o evento contou com a apresentação da cartilha “Guia de Dívidas e Dúvidas”, e palestras voltadas a servidores, acadêmicos e profissionais, com certificação de quatro horas de carga horária.

Copyright © 2021-2026. Onjornal - Todos os direitos reservados.