Monday, 08 de June de 2026
12/11/2024   09:30h - Política Regional

Prefeito David Almeida anuncia mega-ação de limpeza de bueiros e igarapés em Manaus

Para minimizar os impactos que possam ser causados pelas chuvas que se aproximam com a chegada do inverno amazônico, o prefeito David Almeida anunciou, nessa segunda-feira (11), a realização de uma mega-ação de limpeza de bueiros e igarapés. O trabalho será realizado pelas Secretarias Municipais de Limpeza Urbana (Semulsp) e de Infraestrutura (Seminf).

 

David Almeida destacou a importância desse trabalho: "Muito do que estamos sofrendo em questão de alagamento é em função do descarte inadequado dos resíduos sólidos. Por isso, vamos realizar essa ação conjunta para impedir que mais eventos, como o da última semana, ocorra na nossa cidade e venha prejudicar a nossa população. O nosso trabalho acontecerá em diversos bairros para que em janeiro estejamos mais tranquilos com a chegada das grandes chuvas".

 

De acordo com dados da Seminf, o trabalho vai se concentrar em 118 pontos de alagamento, previamente identificados pela pasta.  Neles, serão realizados os serviços de desobstrução de caixas coletoras, recuperação de drenagem, dragagem de igarapé, confecção e implantação de tampa de bueiro.

 

*Com informações da Prefeitura de Manaus

Copyright © 2021-2026. Onjornal - Todos os direitos reservados.