A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), prendeu, ontem (28/04), Maxwell Pinto Araújo, de 31 anos, condenado a 10 anos de reclusão em regime fechado pelo homicídio de Andrews Santos Serudo, de idade não foi informada. A prisão foi realizada na rua Eucalipto, bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus.
De acordo com o delegado Danniel Antony, adjunto da DEHS, o crime foi praticado em 4 de abril de 2016, na rua Tailândia, bairro Flores, zona centro-sul da capital, após um desentendimento do autor com a vítima em razão de uma carteira de cigarro. Após o crime, Maxwell chegou a cumprir prisão cautelar, e o caso seguiu em trâmite até o trânsito em julgado, quando foi expedida a ordem judicial de prisão condenatória.
De acordo com o delegado, na época dos fatos, Maxwell e Andrews estavam em uma festa, onde confraternizavam e ingeriam bebidas alcoólicas. Em determinado momento, eles se desentenderam devido à compra de uma carteira de cigarro. Andrews havia dado dinheiro a Maxwell para adquirir os cigarros, mas, ao retornar, o autor trouxe uma marca diferente da solicitada, o que gerou a discussão.
Segundo o delegado, após o desentendimento, Maxwell foi para casa, sendo seguido pela vítima. Em frente à residência, a briga continuou, e foi quando Maxwell pegou uma faca e desferiu golpes em Andrews. A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e foi a óbito na unidade hospitalar.
Copyright © 2021-2026. Onjornal - Todos os direitos reservados.