Monday, 08 de June de 2026
07/03/2025   16:00h - Polícia

Polícia intensifica combate ao tráfico aéreo de drogas e inutiliza aeronaves no Amazonas

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Amazonas (FICCO/AM) realizou operação no município de Careiro/AM, entre os dias 3 e 5 de março, que resultou na inutilização de estruturas utilizadas pelo crime organizado no transporte de entorpecentes. Durante a ação, foram inutilizadas duas aeronaves e um avião monomotor de asa fixa, todas empregadas no tráfico de drogas. Além disso, aproximadamente 4 mil litros de combustível de aviação ilegal foram destruídos, impedindo seu uso para atividades criminosas.

 

A operação também resultou na identificação e plotagem de três pistas de pouso clandestinas, utilizada para operações do tráfico, representando um duro golpe contra a logística criminosa na região. Além das apreensões, um dos pilotos dos helicópteros foi preso em flagrante, transportando 250 quilos de drogas vindas do Peru, um fuzil calibre 5.56 e uma pistola de uso restrito. O preso foi autuado e encaminhado para os procedimentos legais. O flagrante foi apresentado à Justiça Federal do Amazonas, que adotará as medidas cabíveis.

 

Em mais uma ação de cooperação entre os órgãos de segurança pública, a FICCO/AM é composta pela Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Secretaria de Estado de Segurança Pública, Polícia Civil do Amazonas, Polícia Militar do Amazonas, Secretaria Executiva-Adjunta de Inteligência, Secretaria de Administração Penitenciária e Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Social.

Copyright © 2021-2026. Onjornal - Todos os direitos reservados.