Friday, 05 de June de 2026
03/06/2026   17:00h - Polícia

Polícia Federal faz operação contra suspeitos de fornecer mercúrio para garimpo ilegal no AM

A Polícia Federal realizou, ontem (2), uma operação em Manaus para investigar um esquema de contrabando e distribuição de mercúrio usado em garimpos ilegais na Amazônia. Dois suspeitos foram alvo da ação.

Durante a Operação Azougue, os agentes cumpriram dois mandados de busca e apreensão em endereços ligados aos investigados na capital amazonense.

Segundo a PF, os suspeitos são investigados por integrar uma rede criminosa responsável pelo fornecimento clandestino de mercúrio para atividades ilegais na região amazônica. Eles poderão responder pelos crimes de contrabando de mercúrio e transporte de substância tóxica, perigosa ou nociva.

As investigações começaram em abril de 2025, após a apreensão de dois recipientes com cerca de 50 quilos de mercúrio.

Copyright © 2021-2026. Onjornal - Todos os direitos reservados.