A Polícia Militar do Amazonas prendeu, na noite de sexta-feira (21/11), um homem de 34 anos acusado de porte ilegal de arma de fogo e subtração de incapaz, após ser flagrado mantendo duas pessoas reféns dentro de um veículo. A ação foi conduzida pela 29ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que atendeu a ocorrência na avenida Solimões, no bairro Mauazinho, zona leste de Manaus. Os policiais haviam sido acionados para verificar um possível acidente de trânsito, quando foram informados por populares sobre o caso.
Ao localizar o veículo, um Renault Sandero cinza, os agentes realizaram a abordagem e encontraram o suspeito armado com uma carabina Rossi calibre 5,5 mm, carregada com seis munições. As duas vítimas foram retiradas em segurança após a revista no automóvel. O homem recebeu voz de prisão no local pelos crimes de porte ilegal de arma e subtração de incapaz, que consiste em retirar um menor de 18 anos do responsável legal sem autorização judicial.
O suspeito foi encaminhado para a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), junto com as vítimas, para os procedimentos legais.
A Polícia Militar reforçou o pedido para que a população denuncie situações suspeitas ou criminosas por meio do número 190, garantindo o sigilo da identidade de quem colaborar com as autoridades.
Copyright © 2021-2026. Onjornal - Todos os direitos reservados.