Monday, 08 de June de 2026
18/03/2025   10:26h - Meio Ambiente

PF combate comércio ilegal de flora nativa em Alagoas

A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (18), a “Operação Leopoldii”, para investigar uma rede de comercialização ilegal de orquídeas e bromélias. A ação conta com o apoio do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e do Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas.


As investigações apontam que as plantas, incluindo espécies endêmicas e ameaçadas de extinção, foram retiradas ilegalmente da Estação Ecológica (ESEC) de Murici, uma das áreas de maior biodiversidade do país.



Foi cumprido um mandato de busca e apreensão, além da determinação judicial que impede o investigado de acesso a uma área protegida. 

 

Durante a operação, uma espécie silvestre foi encontrada em cativeiro sem autorização ambiental, resultando na autuação em flagrante do responsável.

Copyright © 2021-2026. Onjornal - Todos os direitos reservados.