quinta, 23 de abril de 2026
15/10/2025   20:20h - Polícia

PC-AM prende homem por descumprimento de medida protetiva e difamação em redes sociais contra ex-companheira

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) Norte/Leste e da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Itacoatiara (a 176 quilômetros de Manaus), cumpriu, em Manaus, mandado de prisão preventiva contra um homem, de 25 anos, por descumprimento de medida protetiva e difamação em redes sociais contra sua ex-companheira, de 24 anos. O indivíduo estava foragido de Itacoatiara.
 

De acordo com a delegada Nathalia Oliveira, as diligências tiveram início após a equipe da DECCM Norte/Leste ser acionada pelo delegado Paulo Barros, da DEP de Itacoatiara, que repassou informações sobre o mandado de prisão em nome do suspeito, que se encontrava escondido em Manaus.
 

Conforme o delegado Paulo Barros, em fevereiro deste ano, a vítima compareceu à DEP de Itacoatiara para denunciar ameaças e cárcere privado praticados por seu então companheiro. Após o registro da ocorrência, foi concedida uma medida protetiva de urgência em favor dela
 

Ainda segundo Barros, em agosto deste ano, pela terceira vez, a vítima procurou a delegacia para relatar que vinha recebendo mensagens de forma insistente, de um número desconhecido.  “Solicitamos à empresa de telefonia os dados cadastrais do número, e foi possível confirmar que pertencia ao indivíduo", detalhou o delegado.
 

O homem responderá pelos crimes de descumprimento de medida protetiva e difamação praticada em redes sociais. Ele permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Copyright © 2021-2026. Onjornal - Todos os direitos reservados.