A paratleta Maria de Fátima se destacou no Parapowerlifting do Chile 2023 e garantiu sua classificação para o Parapan-Americano, que acontecerá em novembro, na cidade de Santiago, no Chile. Contando com o apoio do Governo do Amazonas, Maria de Fátima é membro do Projeto Amazonas nas Olimpíadas de Paris 2024.
O secretário de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), Jorge Oliveira, ressaltou o compromisso do Governo do Amazonas em apoiar paratletas de destaque para que representem o estado internacionalmente.
Natural do Município de Tefé, que está a 523 km de Manaus, Maria de Fátima pratica o halterofilismo há 4 anos. Ela expressou sua gratidão pelo apoio do governador Wilson Lima e pela oportunidade de representar a modalidade. Com um levantamento de peso de 124 kg, ela atingiu sua meta e assegurou sua participação no Parapan Americano.
Copyright © 2021-2026. Onjornal - Todos os direitos reservados.