Hackers financiados pelo governo do Irã realizaram um ataque cibernético em uma agência federal dos EUA no início deste ano. Os cibercriminosos roubaram senhas na rede e instalaram um software para a mineração de criptomoedas, disseram autoridades locais na semana passada. As informações são da rede CNN.
Os motivos que teriam levado os cibercriminosos a atacar a agência federal dos EUA não estão claros, já que o amplo acesso à rede de uma organização pode ser usado tanto com o objetivo de espionagem como para coordenar ataques destrutivos. O governo iraniano rechaça regularmente as acusações de crimes virtuais.
Autoridades dos EUA acusaram em setembro três homens iranianos de hackear e extorquir uma série de empresas e organizações americanas enquanto trabalhavam para empresas de TI (tecnologia da informação) afiliadas ao Corpo da Guarda Revolucionária Islâmica (IRGC, na sigla em inglês).
Copyright © 2021-2026. Onjornal - Todos os direitos reservados.