Tuesday, 30 de June de 2026
30/06/2026   13:45h - Manaus Acontece

Palestra gratuita sobre a saúde da mulher será ministrada por profissional em Nutrição, em Manaus

No próximo sábado, 4 de julho, às 17h, mulheres terão a oportunidade de participar gratuitamente da palestra "Saúde da Mulher em Foco: SOP, Adenomiose e Endometriose – Entendendo o Papel da Nutrição", ministrada pela nutricionista Sarah Bruna Monteiro, especialista em Nutrição Clínica e Comportamental, com atuação voltada ao acompanhamento de mulheres que convivem com alterações hormonais e doenças ginecológicas.

 

"Quando falamos em doenças como a SOP (Síndrome dos Ovários Policísticos), a adenomiose e a endometriose, estamos falando de condições que afetam milhões de mulheres brasileiras. O Ministério da Saúde estima que cerca de 8 milhões de brasileiras convivam com a endometriose, enquanto a Síndrome dos Ovários Policísticos atinge entre 8% a 13% das mulheres em idade reprodutiva. A nutrição não substitui o tratamento médico, mas é uma importante aliada para reduzir processos inflamatórios, controlar sintomas e proporcionar mais qualidade de vida. Quanto mais informação de qualidade chega às mulheres, maiores são as chances de um diagnóstico precoce e de um tratamento mais eficaz", destaca a nutricionista Sarah Bruna Monteiro.

 

Durante o encontro, a profissional apresentará informações baseadas em evidências científicas sobre como estratégias nutricionais podem auxiliar no controle da inflamação, na redução dos sintomas e na melhoria da qualidade de vida de pacientes diagnosticadas. Essas condições atingem um número crescente de mulheres e podem provocar dores intensas, alterações menstruais, infertilidade, desequilíbrios hormonais e impactos significativos na saúde física e emocional. Embora cada caso necessite de acompanhamento individualizado, estudos apontam que hábitos alimentares adequados podem desempenhar um papel importante no tratamento multidisciplinar dessas doenças.

 

Além do conteúdo técnico, a palestra também abrirá espaço para esclarecimento de dúvidas e orientação sobre hábitos que podem ser incorporados ao dia a dia para promover mais saúde e bem-estar.

 

O evento será realizado na Igreja Batista da Lagoinha Manaus Sede, localizada na Avenida Constantino Nery, nº 2364, bairro São Geraldo, zona Centro-Sul de Manaus, e terá duração aproximada de uma hora.

 

A participação é gratuita, porém as vagas são limitadas e as inscrições devem ser realizadas por meio do link disponibilizado pela organização.

Copyright © 2021-2026. Onjornal - Todos os direitos reservados.