quinta, 23 de abril de 2026
27/10/2025   17:00h - Meio Ambiente

Ouvidorias do Ibama e da Anvisa discutem boas práticas para melhorias em suas atividades

A Ouvidoria do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) recebeu a equipe da Ouvidoria da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para discutir boas práticas visando ao aprimoramento das atividades desenvolvidas por ambas as unidades em suas respectivas instituições.

Durante o encontro, foram discutidos temas estratégicos para o fortalecimento das ouvidorias, como fluxo de demandas, mediação de conflitos, proteção ao denunciante, sigilo das manifestações, ambientes adequados de acolhimento, competências legais das ouvidorias e aplicação da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

A ouvidora do Ibama, Fernanda Campos, destacou o trabalho de fortalecimento da imagem da Ouvidoria do Instituto como canal representativo e confiável da instituição, tanto internamente quanto junto da sociedade. Foram ressaltadas as ações educativas e de sensibilização promovidas pela unidade, que resultaram em maior engajamento dos servidores e crescimento no número de manifestações recebidas, especialmente de denúncias, reforçando a credibilidade e o papel estratégico da Ouvidoria da autarquia.

Copyright © 2021-2026. Onjornal - Todos os direitos reservados.