quarta, 22 de julho de 2026
25/06/2026   16:00h - Justiça

Ouvidoria do TCE-AM leva o Projeto Ouvir Amazonas a Parintins

Cerca de 400 estudantes da Escola Municipal Themistocles Pinheiro Gadelha, na zona Leste de Manaus, participaram do lançamento oficial do projeto “Cunhantãs e Curumins da Igualdade”. A iniciativa é da Ouvidoria da Mulher do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed). Voltado para alunos do 8º e 9º ano, o encontro promoveu debates interativos sobre igualdade, violência de gênero, cidadania e os direitos previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

 

A ação marca o início prático do programa, anunciado em abril pela conselheira-presidente do TCE-AM, Yara Amazônia Lins. O objetivo central da gestão é aproximar o Tribunal da sociedade e fortalecer a educação das novas gerações, estimulando valores que combatam a violência e transformem a realidade social dos jovens. A proposta aposta na união entre escola, alunos e famílias para construir uma cultura de respeito que se estenda para além das salas de aula.

 

Após o período de férias escolares, o projeto deve expandir suas atividades atendendo uma nova instituição de ensino por semana. Ao final do ano, está previsto um evento de encerramento para reunir todos os estudantes participantes. Na ocasião, haverá a entrega de certificados de participação e o reconhecimento oficial das escolas parceiras por meio do Selo Rosa da Ouvidoria da Mulher.

Copyright © 2021-2026. Onjornal - Todos os direitos reservados.