Sete pessoas foram presas nessa segunda-feira (4) durante a “Operação Mutirão Centro”, deflagrada pela Ronda Ostensiva Municipal da Guarda de Manaus. A ação, coordenada pela Prefeitura, teve como foco o combate ao tráfico de drogas e a reocupação de áreas críticas do centro histórico da cidade. Entre os detidos, estão suspeitos de tráfico, tentativa de homicídio e violência contra mulher, além de foragidos da Justiça.
A operação foi articulada com base em levantamentos de inteligência, mapeando pontos sensíveis como a conhecida “Boca da Onça” e a Praça dos Remédios. Foram apreendidos dinheiro em espécie, celulares suspeitos de furto, facões e outros materiais. De acordo com o comandante da ROMU, GMA Santos, a operação será intensificada nos próximos dias para garantir segurança e recuperar a dignidade da região central.
O mutirão reúne seis secretarias municipais e também atua na melhoria da infraestrutura urbana e no ordenamento do comércio informal. Durante a ação, um dos detidos negou envolvimento em violência doméstica e alegou ter provas em vídeo de sua inocência. A população pode colaborar com denúncias à Guarda Municipal pelo telefone 153.
Copyright © 2021-2026. Onjornal - Todos os direitos reservados.