quinta, 23 de abril de 2026
26/12/2025   16:00h - Polícia

Operação conjunta da PC-AM e RJ apreende R$ 1,7 milhão do Comando Vermelho

Uma operação conjunta das polícias civis do Rio de Janeiro e do Amazonas desarticulou, nesta semana, um esquema de lavagem de dinheiro ligado à facção criminosa Comando Vermelho. A ação resultou na apreensão de R$ 1,7 milhão em espécie no município de Manacapuru, na região metropolitana de Manaus, segundo informou a Polícia Civil do Rio de Janeiro em nota divulgada na quarta-feira (24).


De acordo com as investigações, o dinheiro seria sacado de uma agência bancária por um representante da facção e utilizado para financiar a logística do grupo criminoso. A apreensão foi possível graças à troca de informações e ao trabalho de inteligência entre as corporações, que permitiram o flagrante no momento da movimentação dos recursos.

A Polícia Civil do Rio informou ainda que o Comando Vermelho utilizava empresas de fachada para lavar dinheiro proveniente de atividades ilícitas no Amazonas. A Delegacia de Combate às Organizações Criminosas e à Lavagem de Dinheiro (DCOC-LD), responsável pela coordenação da operação, identificou transferências fracionadas para “laranjas”, com o objetivo de ocultar a origem dos valores. As investigações continuam para identificar e prender outros envolvidos, e a polícia já havia detectado ramificações da facção no estado, inclusive durante a Operação Contenção, realizada em outubro, que resultou na morte de líderes do tráfico em Manaus, como Chico Rato e Gringo.

Copyright © 2021-2026. Onjornal - Todos os direitos reservados.