quinta, 23 de abril de 2026
23/04/2024   12:00h - Educação

Oito escolas receberão palestras do Programa Parlamento Jovem da Aleam

A programação do Programa Parlamento Jovem (PPJ), realizado pela Escola do Legislativo Senador José Lindoso, da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), inicia esta semana, de 22 a 26 de abril, com a realização de palestra e eleição de representantes para o programa, na Escola Estadual Vasco Vasques e Escola Estadual Antovila Mourão Vieira, ambas visitadas ontem (22).

 

O PPJ é desenvolvido pela Escola do Legislativo Senador José Lindoso, da Aleam, que visita escolas públicas estaduais realizando palestras sobre cidadania, ética e voto consciente e após as explanações, os alunos elegem seu representante.

 

No total, são 24 alunos que vivenciam por duas semanas os trabalhos do Parlamento Estadual, e este ano acontecerá na última quinzena de maio.

 

Terça-feira (23/04): Manhã: Centro Educacional SESC José Roberto Tadros – bairro Alvorada

Quarta-feira (24/04): Manhã: Escola Estadual Presidente Castello Branco – bairro São Jorge

Tarde: Escola Estadual Padre Luiz Ruas – bairro Zumbi dos Palmares

Quinta-feira (25/04): Tarde: Escola Estadual Sant’Ana – bairro Petrópolis

Sexta-feira (26/04): Manhã: Escola Estadual Dr. Isaac Sverner – bairro São José II

Tarde:  Escola estadual Milburges Bezerra de Araújo – bairro Raiz

Copyright © 2021-2026. Onjornal - Todos os direitos reservados.