A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Amazonas (OAB-AM), por meio da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Autismo, realizou no Auditório Rubi, na sede da OAB-AM, o lançamento da Cartilha de Direitos da Pessoa com Autismo e a palestra com o tema: “Diagnóstico, Cuidados e Direitos: Caminhos para a Inclusão da Pessoa com Autismo”.
A iniciativa tem como objetivo reunir advogados, acadêmicos, profissionais da saúde e da educação, além de famílias atípicas, em um espaço de diálogo sobre inclusão e proteção legal. O evento, gratuito e aberto ao público, busca apresentar de forma prática as principais garantias previstas para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), com foco em acessibilidade, educação inclusiva, atendimento adequado à saúde e respeito à dignidade e autonomia.
O lançamento da cartilha será um dos pontos altos da programação. A publicação se apresenta como uma ferramenta prática voltada tanto à sociedade quanto aos profissionais do campo jurídico. No âmbito jurídico, funciona como material de apoio e orientação a advogados, estudantes e operadores do direito que atuam em demandas relacionadas ao autismo.
Copyright © 2021-2026. Onjornal - Todos os direitos reservados.