quinta, 23 de abril de 2026
02/10/2025   14:00h - Economia

Nubank pede licença para virar banco nos EUA e amplia planos de expansão global

O Nubank deu um passo decisivo em sua estratégia internacional ao solicitar uma licença de banco nacional ao Escritório do Controlador da Moeda (OCC), órgão regulador dos Estados Unidos. Caso aprovado, o pedido permitirá que a fintech brasileira ofereça no mercado americano produtos como contas de depósito, cartões de crédito, empréstimos e até custódia de ativos digitais, ampliando sua atuação para além da América Latina.

A nova operação terá Cristina Junqueira, cofundadora e diretora da Nu Holdings, como CEO. A executiva já se mudou para os EUA em tempo integral e será responsável por conduzir a expansão, que contará ainda com um conselho de peso: Roberto Campos Neto, ex-presidente do Banco Central, assumirá a presidência do colegiado, ao lado de nomes experientes do mercado financeiro norte-americano.

Segundo o fundador e CEO da Nu Holdings, David Vélez, o foco do banco continua sendo o crescimento nos mercados atuais Brasil, México e Colômbia, mas a licença americana abre caminho para atender clientes já estabelecidos no país e conquistar novos públicos. Fundado em 2013, o Nubank soma hoje quase 123 milhões de clientes e registrou, no segundo trimestre de 2025, lucro líquido recorde de US$ 637 milhões.

Copyright © 2021-2026. Onjornal - Todos os direitos reservados.