O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, afirmou que defende que Israel assuma o controle militar de toda a Faixa de Gaza, apesar das críticas cada vez mais intensas no país e no exterior sobre a guerra que já dura quase dois anos no território palestino.
“É nossa intenção”, disse Netanyahu em entrevista à emissora americana Fox News quando questionado se Israel assumiria o controle de todo o enclave. Ele afirmou que, após tomar o controle, Israel entregaria o território a forças árabes que o governariam.
“Para garantir nossa segurança, pretendemos remover o Hamas de lá, permitir que a população se liberte e passar o controle para um governo civil que não seja o Hamas e que não defenda a destruição de Israel”, disse, referindo-se ao grupo palestino responsável pelo ataque terrorista de 7 de outubro de 2023 contra Israel. “Queremos nos libertar e libertar o povo de Gaza do terrível terror do Hamas”.
Copyright © 2021-2026. Onjornal - Todos os direitos reservados.