quinta, 23 de abril de 2026
30/03/2026   17:40h - Esporte

Na Europa, Filipe Luís aponta Real Madrid como favorito

Filipe Luís está atualmente na Europa e, ao que tudo indica, ainda não pretende assumir um novo trabalho como treinador profissional tão cedo. Em entrevista ao jornal espanhol “As”, o ex-lateral explicou que tem priorizado um período de aprendizado e atualização desde que encerrou a carreira como jogador, em 2023.

 

Segundo ele, a rotina intensa dos últimos anos não havia permitido esse tipo de pausa. Agora, porém, o cenário é diferente. “Estou dando um passo de cada vez. Desde que me aposentei em 2023, não parei um instante. Agora é a primeira vez que tenho tempo para visitar treinadores, assistir a treinos… para atualizar meu entendimento sobre o estilos de jogo e conhecer pessoas para integrar à comissão técnica. No momento, é nisso que estou pensando, não em onde treinar. Os modelos de jogo são atualizados a cada semana, e quero me manter a par do futebol moderno.”

Apesar da forte ligação com o Flamengo, construída desde a infância e consolidada durante sua trajetória no clube, Filipe também mantém uma identificação marcante com o Atlético de Madrid. Aos 40 anos, ele não poupou elogios à equipe comandada por Diego Simeone, especialmente ao comentar o confronto contra o Barcelona pelas quartas de final da Champions League.

Copyright © 2021-2026. Onjornal - Todos os direitos reservados.