O concurso público de 2023 do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM) será prorrogado ainda na gestão da procuradora-geral de Justiça, Leda Mara Albuquerque. O anúncio foi feito nessa quinta-feira (24), durante reunião com aprovados no certame, acompanhada pelo subprocurador-geral para Assuntos Administrativos, André Virgílio Belota Seffair, e pelo diretor-geral Marlon André Mendes Bernardo. Na ocasião, foi confirmada a convocação de mais sete candidatos até o fim deste ano.
Serão chamados os quatro últimos classificados para vagas de preenchimento imediato e os três primeiros do cadastro de reserva. O grupo de aprovados, que também realizou manifestação em frente à sede do MP no bairro Nova Esperança, participou do encontro com representantes da administração superior do órgão. Durante a conversa, foi esclarecido que, no momento, não há possibilidade de criação de novos cargos, medida que exigiria aprovação legislativa e respaldo orçamentário.
Como alternativa, o MPAM aposta no preenchimento de vagas abertas por aposentadorias e exonerações. Um programa de incentivo à aposentadoria está sendo avaliado pela Subprocuradoria-Geral para Assuntos Administrativos. “Queremos reforçar o quadro efetivo, mas com responsabilidade. Aposentou, nós chamaremos”, afirmou Leda Mara, reforçando o compromisso de ampliar a força de trabalho do órgão de forma planejada e legalmente viável.
Copyright © 2021-2026. Onjornal - Todos os direitos reservados.