Monday, 08 de June de 2026
05/04/2024   08:45h - Polí­tica

Moraes dá liberdade provisória a coronel da PM réu por omissão nos atos de 8 de janeiro

ministro Alexandre de Moraes, do STF, concedeu liberdade provisória a mais um coronel da Polícia Militar do DF, o coronel Paulo José Ferreira de Sousa Bezerra. O militar é Réu por omissão em relação aos atos golpistas de 8 de janeiro.

 

No dia dos ataques, Paulo José era chefe interino do Departamento de Operações da PMDF e então responsável por seguir o plano de segurança previsto, o que não aconteceu. Na decisão, Moraes justificou que, como o militar foi para reserva, não apresenta mais risco às investigações.

 

Liberado, o coronel terá que usar tonozeleira eletrônica, não pode usar redes sociais, se comunicar com outros réus e investigados, teve o porte de arma suspenso e deve entregar o passaporte em cinco dias.

 

No fim da semana passada, Moraes já concedeu liberdade a outros três militares do DF: Klepter Rosa Gonçalves, que era subcomandante-geral da PM na época; ao comandante-geral da Polícia Militar do Distrito Federal na época dos atos, Fábio Augusto Vieira; e ao coronel Marcelo Casimiro. Todos foram presos em operação da PF realizada em agosto do ano passado.

 

Três militares réus pelos atos continuam presos, dentre eles o coronel Jorge Naime, que era chefe do Departamento de Operações.

Copyright © 2021-2026. Onjornal - Todos os direitos reservados.