quinta, 23 de abril de 2026
27/05/2025   09:00h - Notícias Gerais

MIDR repassa R$1,1 milhão para cinco cidades afetadas por desastres

O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), por meio da Defesa Civil Nacional, autorizou ontem (26), o repasse de R$ 1,1 milhão para ações de resposta em cinco cidades afetadas por desastres. Receberão os repasses municípios nos estados Maranhão, Rio Grande do Sul, Amazonas e Bahia. As portarias com os repasses foram publicadas no Diário Oficial da União (DOU).

 

Os valores destinados a cada município são definidos por critérios técnicos da Defesa Civil Nacional e variam conforme o valor solicitado no plano de trabalho, magnitude do desastre e número de desabrigados e desalojados, entre outros parâmetros. Municípios que tiverem o reconhecimento federal de situação de emergência ou estado de calamidade pública podem solicitar recursos ao MIDR para ações de defesa civil.

 

As solicitações devem ser realizadas por meio do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2iD). A partir dos planos de trabalho enviados, a equipe técnica da Defesa Civil Nacional avalia as metas e valores propostos. Após a aprovação, os repasses são formalizados por meio de portaria no DOU, liberando os valores correspondentes.

Copyright © 2021-2026. Onjornal - Todos os direitos reservados.