O Ministério da Educação (MEC) anunciou que o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) contará com R$ 325,5 bilhões em 2025, um aumento de 6,48% em relação ao ano anterior.
Portaria Interministerial nº 14/2024, publicada pelo MEC em parceria com o Ministério da Fazenda, estabelece que a complementação federal ao fundo será ampliada para R$ 56,5 bilhões, garantindo maior investimento na valorização dos profissionais da educação e na melhoria da infraestrutura escolar.
O novo Fundeb, implementado em 2021, prevê complementações federais progressivas, que em 2025 alcançarão 21%, distribuídas entre as modalidades Vaaf, Vaat e Vaar. O repasse será realizado em 13 parcelas, assegurando que estados e municípios tenham previsibilidade e eficiência na aplicação dos recursos.
Copyright © 2021-2026. Onjornal - Todos os direitos reservados.