A deputada estadual Mayra Dias (PSD) intensificou as cobranças ao Governo do Amazonas após a suspensão da liberação de créditos do Passe Livre Estudantil para alunos da rede estadual em Manaus. Durante pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), nesta terça-feira (3), a parlamentar anunciou um novo requerimento à Secretaria de Estado de Educação (Seduc), solicitando providências para garantir a continuidade do benefício.
Mayra Dias afirmou que a interrupção do passe estudantil prejudica principalmente famílias que dependem do auxílio para assegurar o deslocamento dos filhos até as escolas. Com a falta de créditos nos cartões, os estudantes poderão precisar pagar meia-passagem ou até a tarifa integral. A deputada também apontou outros problemas na educação estadual, como falta de merenda escolar e atrasos nos pagamentos do plano de saúde, vale-alimentação e auxílio-transporte dos profissionais da Seduc.
A parlamentar criticou a ausência de respostas concretas às cobranças encaminhadas à secretaria e defendeu uma atuação mais efetiva do Executivo estadual. Mayra pediu ainda apoio ao presidente da Comissão de Educação da Aleam, deputado Cabo Maciel, para convocar representantes do Sinetram, da Prefeitura de Manaus e do Governo do Estado. O objetivo é esclarecer os motivos da suspensão e buscar soluções que evitem novos prejuízos aos estudantes da rede pública.
Copyright © 2021-2026. Onjornal - Todos os direitos reservados.