O deputado estadual Mário César Filho (União Brasil) esteve no bairro Campos Sales, zona Oeste de Manaus, realizando uma caminhada de prestação de contas. A ação reforça o compromisso do parlamentar com a população, levando informações sobre os projetos e leis aprovadas em seu mandato e ouvindo de perto as demandas da comunidade.
Entre os destaques de sua atuação está a Lei nº 6.988/2024, que proíbe a aplicação de multas em condomínios por comportamentos de crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA); a Lei nº 6.887/2024, que criou a CIPTEA Digital (Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista); e a Lei nº 6.847/2023, que garante o direito de dois acompanhantes para autistas e pessoas com deficiência durante atendimentos de saúde.
Mário César também é autor do requerimento que resultou na criação do CAIC TEA (Centro de Atendimento Integral à Criança com Transtorno do Espectro Autista), o primeiro centro especializado para crianças com autismo no Amazonas. Ele lidera ainda ações como o Laudo Azul, que facilita o acesso ao diagnóstico de autismo, e é autor da Lei n° 6.254/2023, que garante a presença de intérpretes de Libras (Língua Brasileira de Sinais) em repartições públicas e agências bancárias em todo o estado. Mais recentemente, fruto de um requerimento apresentado por Mário César Filho à Arsepam (Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados e Contratados do Amazonas), idosos, autistas e pessoas com deficiência passaram a ter direito à gratuidade e a descontos também nas lanchas Ajato.
Copyright © 2021-2026. Onjornal - Todos os direitos reservados.