O Estádio Mané Garrincha, em Brasília, é o favorito para receber a primeira final em jogo único da Copa do Brasil, em 2026. A CBF ainda não bateu o martelo e nem estabeleceu prazo para isso, mas a Capital Federal é o plano A.
Mais do que isso: uma ala dos dirigentes defende que o estádio seja a sede fixa da decisão. Esse grupo entende que o Mané Garrincha seria um estádio neutro, com ótima estrutura. São mais de 72 mil lugares na arena reformada para a Copa do Mundo de 2014.
Além disso, citam a localização geográfica de Brasília como um facilitador para o deslocamento de torcidas, assim como a estrutura de voos e de hotéis na cidade. Trata-se, porém, de uma ideia embrionária neste momento, mas com apoios importantes na CBF.
Copyright © 2021-2026. Onjornal - Todos os direitos reservados.