quinta, 23 de abril de 2026
19/04/2026   11:20h - Entretenimento

Manaus entra no clima da ópera com festival até maio

Manaus entrou no clima da música erudita com o início da 27ª edição do Festival Amazonas de Ópera (FAO), que começou neste sábado (19) e segue até o dia 31 de maio, com apresentações no Teatro Amazonas, Centro Cultural Palácio da Justiça e Icbeu Manaus. Considerado um dos principais eventos do segmento no país, o festival reúne artistas nacionais e internacionais em uma programação voltada ao público amazonense e visitantes.

A abertura foi realizada às 19h, no Teatro Amazonas, com o Concerto de Abertura e seleções da obra Turandot, de Giacomo Puccini, interpretadas pelo Coral do Amazonas e pela Amazonas Filarmônica. Ao longo das próximas semanas, o público poderá acompanhar recitais, concertos especiais, gala lírica e montagens como Winterreise e Salvator Rosa, além de atrações inclusivas e apresentações de música brasileira e italiana.

Realizado com recursos da Lei Rouanet e patrocínio do Bradesco, o Festival Amazonas de Ópera é promovido pelo Fundo do Festival em parceria com o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa. Os ingressos seguem disponíveis pelo site shopingressos.com.br, na bilheteria do Teatro Amazonas e, para eventos realizados fora do teatro, pela plataforma Sympla.

Copyright © 2021-2026. Onjornal - Todos os direitos reservados.