Wednesday, 10 de June de 2026
13/04/2021   09:05h - Polí­tica

?Manaus é a única cidade do país que começou a vacinar pessoas de 18 anos?, diz David Almeida

 O prefeito de Manaus, David Almeida, voltou a defender a necessidade de o governo federal acelerar a distribuição de novas doses das vacinas contra a Covid-19, para que os municípios possam avançar na imunização da população brasileira. A declaração foi feita na tarde do domingo, 11/4, aos jornalistas das redes de comunicação norte-americana “Public Broadcasting Service” (PBS-TV) e “The New York Times”.

“Por várias semanas, Manaus liderou o ranking das capitais que mais vacinaram proporcionalmente. Somos a primeira cidade do país a iniciar a vacinação das pessoas com 18 anos”, afirmou David.

Durante a entrevista, David Almeida revelou que planeja comemorar o término da pandemia do novo coronavírus com uma grande celebração e espera contar com nomes conhecidos como o cantor irlandês Bono Vox, vocalista da banda U2, declarado defensor das riquezas naturais e da Amazônia.

Ele explicou que esse evento serviria para atrair os olhos do mundo para as coisas boas da cidade e da população.

“Passamos por momentos muito difíceis. Somos uma cidade no meio da floresta com mais de 2,2 milhões de habitantes. Então, quando tudo isso passar, nós queremos fazer uma celebração na nossa cidade. Celebração da vida, alegria e torcendo para que tenhamos dias melhores na nossa cidade. Sonho que um dia nós possamos celebrar isso aqui, para que o mundo olhe para cá com uma grande celebração e nós vamos em busca do apoio do Bono Vox”, concluiu.

Copyright © 2021-2026. Onjornal - Todos os direitos reservados.