Manaus vai começar a vacinar crianças de 5 a 11 anos nesta segunda-feira (17). De acordo com a Prefeitura da capital, o primeiro grupo a ser imunizado é o de crianças como comorbidades e deficiências. A cidade tem 260.721 crianças dentro dessa faixa etária. A meta é imunizar, pelo menos, 90% desse público.
O atendimento será escalonado e, depois dos menores com comorbidades e deficiências permanentes, serão vacinados os demais grupos prioritários, de acordo com a disponibilidade de vacinas.
De acordo com a Prefeitura, serão quatro pontos de vacinação para esse público: o Parque Cidade da Criança, na Zona Sul, Clube do Trabalhador-Sesi, na Zona Leste, e Centro de Convivência Magdalena Arce Daou, na Zona Oeste, com funcionamento das 9h às 16h; já o quarto ponto será no shopping Manaus Via Norte, zona Norte, que funcionará das 10h às 16h.
Logo após o primeiro grupo, serão vacinados os indígenas e quilombolas (grupo 2); crianças que vivem em instituições de longa permanência, como abrigos e orfanatos (grupo 3); e população geral na faixa etária recomendada (grupo 4), contemplando uma idade por vez, em ordem decrescente (de 11 a 5 anos).
As crianças devem ir ao ponto de vacinação acompanhadas de um dos pais ou de outro responsável maior de idade e estes devem apresentar documento de identificação.
Os documentos obrigatórios são: certidão de nascimento ou documento de identificação original com foto da criança; cartão nacional do SUS ou CPF, e a caderneta de vacinação da mesma.
Copyright © 2021-2026. Onjornal - Todos os direitos reservados.