O Ministério da Cultura apresenta a segunda edição do Manaós Tech Girls, projeto realizado pela escola Manaós Tech for Kids, por meio da Lei Rouanet, com patrocínio de Bemol, BTG Pactual, Cielo e Whirlpool Corporation. Após o sucesso da primeira edição, o projeto volta com novidades para garantir que meninas de sete a 17 anos, oriundas da rede pública de ensino de todo o Amazonas, ocupem mais espaço no mundo da tecnologia. A premiação total será de R$10 mil para as autoras dos 20 melhores jogos produzidos, e a novidade desta edição são 200 bolsas integrais de curso de Inglês EF, com duração de 12 meses, destinadas às 200 primeiras inscritas.
Serão ofertadas 800 vagas totalmente gratuitas, em dois formatos: presencial para alunas de sete a 11 anos e on-line para alunas de 12 a 17 anos. O conteúdo pedagógico abrange Programação, Criação de Histórias e Narrativas, Desenvolvimento de Personagens, Construção de Cenários, Mecânica e Jogabilidade, além de Arte e Produção Audiovisual. O projeto terá duração de seis meses e busca estimular a criatividade e o protagonismo feminino no setor de games, ainda pouco representado por mulheres na região.
As inscrições estão abertas desde o dia 10 de agosto e seguem até o dia 15 de setembro de 2026 – portanto, as interessadas ainda têm pouco mais de três semanas para se inscrever. Para participar, basta acessar o site oficial ou as redes sociais @manaostechgirls. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone (92) 99102-0189 (WhatsApp). Não perca essa oportunidade de aprender, criar e concorrer a prêmios incríveis!
Copyright © 2021-2026. Onjornal - Todos os direitos reservados.