quinta, 23 de abril de 2026
10/09/2025   09:45h - Meio Ambiente

Lula lança projeto de R$ 150 milhões para combater desmatamento na Amazônia

Durante agenda em Manaus nessa terça-feira (9), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai inaugurar o Centro de Cooperação de Polícia Internacional e assinar o contrato do projeto União com Municípios, que destina R$ 150 milhões para apoiar 48 cidades prioritárias no combate ao desmatamento na Amazônia. No Amazonas, ações alcançarão municípios como Apuí, Boca do Acre, Canutama, Humaitá, Itapiranga, Manicoré e Maués.

 

O programa prevê um conjunto de iniciativas voltadas para prevenção, monitoramento, controle e redução do desmatamento. Além disso, contempla medidas de regularização ambiental e fundiária, com o objetivo de proteger áreas nativas e fortalecer a gestão territorial nos municípios participantes.

 

Outro anúncio importante será a implantação de tecnologias sociais para acesso à água potável, voltadas tanto ao consumo quanto à produção de alimentos, acompanhadas de serviços de apoio familiar. A expectativa do governo é beneficiar mais de 4 mil famílias em diferentes regiões da Amazônia, fortalecendo a segurança hídrica e a sustentabilidade local.

Copyright © 2021-2026. Onjornal - Todos os direitos reservados.