Tuesday, 09 de June de 2026
04/03/2024   11:15h - Polí­tica

Lula e presidente da Bolívia discutem investimentos e projetos entre os dois países

Foto: Ricardo Stuckert

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva reuniu-se nessa última sexta-feira, 1º de março, com o presidente da Bolívia, Luis Arce, em Kingstown, em São Vicente e Granadinas.

 

A reunião integra a agenda de compromissos do presidente brasileiro em torno de sua participação na VIII Cúpula da CELAC, a Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos, iniciada hoje. Durante o encontro bilateral, os dois conversaram sobre a ampliação do comércio e da pauta de produtos entre Brasil e Bolívia. Como o interesse boliviano na importação de gêneros alimentícios brasileiros, e abordaram a questão da produção de fertilizantes.

 

Lula e Luis Arce falaram também sobre investimentos em gás e obras de infraestrutura para a integração entre os dois países, a exemplo da construção da ponte que vai ligar Guajará-Mirim (RO), no Brasil, a Guayaramerín, na Bolívia. A previsão é que a estrutura fique pronta em 2027.

 

Fonte: Planalto

Copyright © 2021-2026. Onjornal - Todos os direitos reservados.