quinta, 23 de abril de 2026
23/10/2025   14:20h - Economia

Lucro da Tesla fica abaixo das expectativas, apesar de vendas recordes

O lucro ajustado da Tesla no terceiro trimestre ficou em 50 centavos por ação, abaixo da expectativa média de 54 centavos projetada por analistas de Wall Street, apesar de a montadora ter registrado vendas recordes de veículos elétricos. A receita da empresa atingiu US$ 28,1 bilhões, superando as estimativas, mas o resultado reflete a pressão enfrentada pelo setor devido a mudanças nas políticas federais e ao aumento dos custos operacionais.
 

A companhia reiterou que é “difícil medir” o impacto das alterações nas políticas comerciais e fiscais globais sobre seus negócios, destacando que os resultados dependem tanto do ambiente econômico mais amplo quanto da velocidade de avanço em tecnologias como autonomia de veículos e aumento da produção de produtos estratégicos. A Tesla também alertou para “incertezas de curto prazo” e disse estar investindo em novas linhas de negócios, incluindo robótica.
 

Apesar do desempenho recorde de vendas no trimestre, impulsionado pelo crédito fiscal de US$ 7.500 que expirou em 30 de setembro, analistas projetam que a Tesla deve registrar o segundo ano consecutivo de queda nas entregas de veículos. O incentivo temporário acelerou a procura por carros elétricos, mas os desafios estruturais do mercado e a volatilidade regulatória continuam a impactar os resultados da fabricante.

Copyright © 2021-2026. Onjornal - Todos os direitos reservados.