sábado, 04 de julho de 2026
01/07/2026   20:00h - Esporte

Lucas Paquetá tem lesão na coxa confirmada, sem previsão de retorno

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou nesta terça-feira (30) que o meia Lucas Paquetá sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda. O jogador do Flamengo se machucou no fim do primeiro tempo da vitória do Brasil por 2 a 1 contra o Japão, na última segunda-feira (29), em partida válida pela fase de grupos da Copa do Mundo nos Estados Unidos.

 

A entidade informou que Paquetá seguirá um tratamento intensivo com o departamento médico da seleção brasileira, mas não divulgou uma previsão oficial de retorno. O camisa 20, que vinha sendo titular absoluto nos quatro jogos disputados pelo Mundial, precisou ser substituído pelo atacante Endrick no intervalo do confronto após sair de campo mancando e amparado por companheiros.

 

Com a provável ausência do meia para o jogo das oitavas de final, que acontece no próximo domingo (5) em Nova Jersey, o técnico Carlo Ancelotti estuda as opções de escalação. O treinador admitiu que pode manter Endrick na equipe titular ou utilizar Neymar na vaga deixada por Paquetá para enfrentar o vencedor do duelo entre Costa do Marfim e Noruega.

Copyright © 2021-2026. Onjornal - Todos os direitos reservados.