quinta, 23 de abril de 2026
16/08/2025   17:20h - Cultura

Largo de São Sebastião estreia projeto ?Banzeiro Cabôco? para valorizar música amazônica

Manaus recebeu, a primeira edição do “Banzeiro Cabôco”, projeto do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, que promete movimentar o Largo de São Sebastião semanalmente até novembro. Com entrada gratuita, a iniciativa busca valorizar a música amazônica e criar um espaço fixo para que o público prestigie artistas locais, fortalecendo a cena cultural da capital.

 

Na estreia, o cantor James Rios abriu a noite com um show de uma hora e surpreendeu o público ao convidar o músico Rodrigo Amorim para uma participação especial. Encerrando a programação, Jean Sarrafo apresentou um repertório que passeou por clássicos do rock nacional e internacional, arrancando aplausos de uma plateia animada e diversa.

Com apresentações marcadas para todas as quintas-feiras, o “Banzeiro Cabôco” deve reunir diferentes estilos e nomes da música produzida no Amazonas, criando um ponto de encontro cultural no coração de Manaus. A proposta, segundo os organizadores, é dar visibilidade aos talentos da região e reforçar a importância de manter a música amazônica viva nos palcos da cidade.

Copyright © 2021-2026. Onjornal - Todos os direitos reservados.