O deputado federal Kim Kataguiri anunciou a desistência de sua pré-candidatura ao Governo de São Paulo e confirmou que disputará a reeleição para a Câmara dos Deputados. A decisão foi comunicada durante um evento do partido Missão, legenda idealizada por lideranças do Movimento Brasil Livre (MBL), e representa uma mudança nos planos eleitorais do parlamentar para 2026.
Segundo Kataguiri, o partido ainda avalia se lançará um candidato próprio ao Palácio dos Bandeirantes ou se adotará uma posição de neutralidade na disputa estadual. A tendência, neste momento, é a formação de uma chapa composta exclusivamente por integrantes da legenda, sem alianças formais com outros partidos.
Além de permanecer na disputa por uma vaga na Câmara, o deputado revelou que aceitou o convite para integrar uma eventual equipe ministerial do pré-candidato à Presidência da República Renan Santos. Apontado para a área de Reforma do Estado, Kataguiri passa a concentrar sua atuação no projeto nacional do partido, deixando em segundo plano a corrida pelo comando do governo paulista.
Copyright © 2021-2026. Onjornal - Todos os direitos reservados.