A Corregedoria-Geral de Justiça do Amazonas (CGJ-AM) anunciou ontem (30) que dará início a fiscalizações/correições em mais 12 cartórios que funcionam na capital. As 12 correições serão realizadas em Ofícios de Registro de Imóveis, Tabelionatos de Notas e demais serventias extrajudiciais, somando-se a outras dez inspeções, já anunciadas, e que serão realizadas em todos os cartórios de Registro Civil das Pessoas Naturais da capital.
Conforme divulgado pela Corregedoria-Geral de Justiça, dentre as 12 serventias que passarão por fiscalizações, incluem-se: o 1º, o 3º e o 4º Ofício de Registro de Imóveis e Protesto de Letras de Manaus; o 5º e o 6º Ofício do Registro de Imóveis de Manaus; o 5º e o 6º Ofício do Protesto de Letras de Manaus; o 1º, o 2º e o 3º Tabelionato de Notas da Comarca de Manaus; o 1º Ofício de Registro de Títulos e Documentos e Registro Civil das Pessoas Jurídicas de Manaus e o Tabelionato de Notas e Registros de Contratos Marítimos de Manaus.
Em razão da pandemia, as fiscalizações serão realizados com a utilização de ferramentas tecnológicas, com os mesmos rigores das auditorias presenciais.
Além de favorecer o bom funcionamento dos cartórios e a gestão de excelência, as correições servirão como base para que a Corregedoria de Justiça conceda selos de qualidade às serventias com os melhores desempenhos.
Copyright © 2021-2026. Onjornal - Todos os direitos reservados.