Tuesday, 09 de June de 2026
16/09/2023   17:30h - Esporte

Jovem maranhense conquista medalhas de bronze no Tiro com Arco

Renata Estrela, uma talentosa atiradora com arco de apenas 15 anos do Maranhão, teve sua vida transformada quando foi apresentada a esse esporte ainda pouco tradicional no Brasil, quando tinha apenas sete anos. O tiro com arco não só se tornou uma paixão, mas também uma oportunidade para estreitar os laços com sua mãe.

 

Renata relembra como tudo começou: "Minha mãe saía de manhã, eu estava dormindo. Ela voltava à noite, eu também estava dormindo. Então, ela procurou alguma coisa para fazermos juntas, porque estávamos perdendo contato, e achou o tiro com arco. Quando cresci, virou uma coisa séria."

 

Tão sério que Renata viajou para Ribeirão Preto, em São Paulo, para competir nos Jogos da Juventude, o principal evento esportivo do país para atletas com até 17 anos. E ela voltará para São Luís com duas medalhas de bronze conquistadas na quinta-feira (14).

 

A primeira medalha veio nas duplas mistas, ao lado do conterrâneo Jonas Garcia, quando derrotaram os paulistas Gustavo Pimentel e Rebeca Dantas. A segunda medalha foi conquistada no individual feminino, ao vencer Melissa Bonatti, do Distrito Federal, em um emocionante confronto decidido na última flecha.

 

Apesar da alegria pelo desempenho esportivo, o que mais satisfez Renata vai além dos resultados. "O que fica são as amizades que fiz, com a galera de São Paulo, de outros estados. Isso, para mim, é o que mais importa. As memórias que você guarda, não os objetos. São amizades que você leva para a vida. Não só me aproximei da minha mãe [através do tiro com arco], como ganhei uma família", afirmou a jovem. 

Copyright © 2021-2026. Onjornal - Todos os direitos reservados.