quarta, 21 de outubro de 2026
18/09/2026   09:40h - Política Regional

Ismael Munduruku critica grupos políticos e faz ataques a Wilson Lima durante debate

Nas considerações finais do debate do NC Eleições 2026, realizado ontem (17), o candidato ao Senado pelo Amazonas Ismael Munduruku (Rede) criticou grupos políticos que, segundo ele, comandam o Estado há anos. Durante a fala, o candidato destacou sua origem indígena, sua trajetória até Manaus, a formação universitária e afirmou que sua campanha é financiada com recursos próprios. O debate reuniu seis candidatos ao Senado pelo Amazonas.

Munduruku também afirmou que o Amazonas está sendo “saqueado” e criticou a atuação dos governos estaduais na relação com o governo federal. Ao abordar a disputa pelo Senado, citou o ex-governador Wilson Lima e afirmou que não se deve enviar ao Congresso pessoas que, segundo ele, buscam o mandato em razão da imunidade parlamentar.

Na sequência, ao mencionar o processo relacionado à compra de respiradores durante a pandemia de Covid-19, Munduruku afirmou que via em Wilson Lima um “futuro presidiário” caso o ex-governador perdesse a eleição para o Senado. A declaração foi feita pelo candidato durante suas considerações finais e representa a posição manifestada por ele no debate.

Copyright © 2021-2026. Onjornal - Todos os direitos reservados.