As autoridades da Califórnia enfrentam dificuldades para controlar os incêndios que assolam o estado, com apenas 14% das chamas contidas, segundo o Departamento de Bombeiros de Los Angeles (CalFire). Mais de 50 mil pessoas permanecem sob alerta de evacuação, enquanto o fogo continua a devastar a região. O incêndio Hughes, no norte do condado de Los Angeles, já destruiu mais de 4 mil hectares em 24 horas, impulsionado por ventos de até 150 km/h, conhecidos como ventos de Santa Ana.
Outros focos, como o incêndio Palisades, que já queimou 9.500 hectares, e o Eaton, que devastou 5.600 hectares, mantêm os bombeiros em alerta máximo. Apesar disso, o incêndio em Sepulveda Pass foi controlado, suspendendo avisos de evacuação na área. Mais de 4 mil bombeiros, com apoio de aviões e escavadoras, seguem mobilizados, enfrentando condições climáticas adversas e terrenos desafiadores.
Desde o início dos incêndios em 7 de janeiro, o estado já registrou 28 mortes, a destruição de 15 mil estruturas e a evacuação de cerca de 150 mil pessoas. Um alerta vermelho segue em vigor até sexta-feira, mas a previsão de chuvas para a próxima semana traz esperança de alívio para os bombeiros e as comunidades afetadas.
Copyright © 2021-2026. Onjornal - Todos os direitos reservados.