Tuesday, 09 de June de 2026
07/03/2022   13:05h - Meio Ambiente

Incêndios, poluição sonora e desordens no ciclo da vida ameaçam o planeta

O Pnuma (Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente) publicou o “Relatório Fronteiras”. O documento revela que “os incêndios estão acontecendo de forma mais severa e com mais frequência, a poluição sonora urbana está se tornando um problema global de saúde e as desordens nos ciclos de vida na natureza estão causando consequências ecológicas”.

 

 

A diretora-executiva do Pnuma, Inger Andersen, declarou que o Relatório Fronteiras “identifica e oferece soluções para três questões ambientais que merecem a atenção e ação de governos e do público em geral”. Segundo Andersen, “poluição sonora urbana, incêndios e mudanças nos processos biológicos são problemas que destacam a urgência de se tratar da tripla crise planetária: mudanças climáticas poluição e perdas da biodiversidade”.

 

 

Esta é a quarta edição do relatório, sendo que a primeira, publicada quatro anos antes da pandemia de Covid-19, em 2016, alertava para o risco crescente das zoonoses. 

Copyright © 2021-2026. Onjornal - Todos os direitos reservados.