O Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (Idam) contabilizou 2.067 Cartões do Produtor Primário (CPP) emitidos ou renovados em abril de 2026. O número representa quase o dobro do registrado em março e corresponde a 28,57% de todos os documentos processados desde o início do ano, que já somam 7.235 unidades.
Entre os municípios com maior volume de atendimentos no mês, destacaram-se Manacapuru (355), Humaitá (170) e a capital, Manaus (149). Segundo a diretora-presidente do Idam, Eliane Ferreira, o crescimento reflete o esforço do órgão em expandir o alcance dos serviços para agricultores familiares, pescadores artesanais e extrativistas em todo o estado.
O CPP é um documento gratuito essencial para a identificação do trabalhador rural e o acesso a benefícios fundamentais. Com ele, o produtor garante direitos como descontos na conta de energia elétrica, facilidades em processos de financiamento bancário e a participação em programas governamentais de fomento ao setor primário.
Copyright © 2021-2026. Onjornal - Todos os direitos reservados.