O Ibovespa fechou em queda nesta sexta-feira, sendo pressionado pelas baixas dos papéis ligados às commodities metálicas.
Os ativos acompanharam a queda do minério de ferro, com possíveis mudanças na regulamentação desse mercado na China.
Em pregão de agenda esvaziada, os investidores seguiram avaliando a continuidade do processo de aperto monetário nos EUA, com receio de que os juros tenham que se manter em patamar elevado por mais tempo.
O Ibovespa caiu 0,58%, aos 115.313 pontos. Na semana, o índice cedeu 2,19%.
- Boa parte foi reflexo do pregão de ontem no exterior, onde as bolsas caíram devido a uma fraca retomada da economia chinesa mesmo após estímulos, além do temor de uma nova alta de juros nos EUA - destaca o head de renda variável e sócio da A7 Capital, André Fernandes.
Copyright © 2021-2026. Onjornal - Todos os direitos reservados.