O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e a Globo formalizaram um Termo de Cooperação Técnica para desenvolver projetos voltados à proteção da fauna e da flora, uso sustentável dos recursos naturais e fortalecimento de políticas públicas ambientais. A parceria prevê, entre outras ações, a utilização de áreas preservadas do complexo de estúdios da Globo, no Rio de Janeiro, como locais de soltura de animais resgatados do tráfico, incluindo aves, macacos e répteis.
O evento contou com a presença de autoridades do Ibama, representantes da Globo e de instituições parceiras, como o Inea e o Instituto Vida Livre. Rodrigo Agostinho, presidente do Ibama, destacou a importância da cooperação para dar destino adequado aos animais vítimas do tráfico e ampliar a conscientização sobre essa prática criminosa que ameaça a biodiversidade. Thiago Martins, da Globo, reforçou o compromisso da empresa com ações socioambientais e o impacto positivo que a parceria pode gerar.
O Projac, complexo de estúdios da Globo integrado ao Parque Estadual da Pedra Branca, abriga remanescentes de Mata Atlântica e poderá receber animais apreendidos pelo Ibama. Somente em 2024, os Centros de Triagem de Animais Silvestres receberam mais de 60 mil animais, mostrando a magnitude do problema. A parceria representa, portanto, um passo estratégico para unir conservação, comunicação e mobilização social, sensibilizando a população brasileira em defesa da natureza.
Copyright © 2021-2026. Onjornal - Todos os direitos reservados.