quinta, 23 de abril de 2026
17/02/2026   08:00h - Esporte

Histórico: Pela primeira vez, uma árbitra central do quadro FAF apitará uma partida do Brasileirão Feminino A1

A arbitragem amazonense segue fazendo história. A árbitra Adriana Costa Farias, do quadro da Federação Amazonense de Futebol (FAF), será a central do confronto entre Ferroviária (SP) e Botafogo (RJ), pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A1. O confronto entre paulistas e cariocas está marcado para o dia 21 de fevereiro, às 18h (horário de Brasília), em Araraquara (SP).

 

Essa será a primeira vez que uma profissional do quadro da FAF apitará um jogo da elite nacional do futebol feminino. A árbitra não escondeu a emoção e agradeceu à diretoria da FAF pela valorização dos profissionais da arbitragem.

 

“Receber essa escala é a realização de um sonho realizado com muito trabalho e preparação. Representar o Amazonas em uma partida do Brasileirão Feminino A1 é uma grande responsabilidade e também um motivo de orgulho. Sou grata pelo apoio da FAF juntamente com a Comissão de Arbitragem, que acreditaram no meu potencial e contribuíram para minha evolução. Entro em campo representando não só a mim, mas toda a arbitragem amazonense”, declarou.

Copyright © 2021-2026. Onjornal - Todos os direitos reservados.