A onda de calor que atinge a Europa provocou três grandes incêndios florestais nas regiões norte, leste e sul da Grécia no domingo (24). Há temores de que o calor extremo cause novos incidentes. De acordo com informações locais, acidade de Stavros precisou ser evacuada.
Na ilha de Lesbos, o incêndio começou no sábado (23) e provocou a retirada de 200 pessoas na cidade de Vryssa. As chamas ficaram a 500 metros de algumas casas.
No sábado, as chamas também levaram à saída de centenas de turistas e moradores da cidade turística de Vatera. Pelo menos quatro casas foram destruídas.
A Grécia sofre uma onda de calor que, segundo as previsões, vai durar 10 dias com temperaturas de até 42°C em algumas áreas.
Na última semana, o calor extremo atingiu a Europa, com recordes de temperatura e tempo seco.
Copyright © 2021-2026. Onjornal - Todos os direitos reservados.